Quem somos
Nascemos em 1998 fruto de uma visão determinada e empreendedora. Hoje somos um grupo sólido, responsável e orientado para o futuro, comprometido com a excelência e a satisfação dos clientes, que desenvolve a sua atividade nas áreas de construção, manutenção, instalação de sistemas AVAC, energia e serviços.
Somos de confiança
Os nossos clientes habituaram-se a ver-nos recorrentemente a agir de forma responsável e transparente.
Somos reconhecidos
Somos uma referência pela competência e especialização das nossas equipas.
Onde estamos
Com instalações no Porto, Lisboa e Funchal desenvolvemos a nossa ação de forma integrada, para assistir os nossos clientes.
Mensagem do Presidente
O Grupo OPENLINE consolidou de forma sustentada a sua atividade, sendo hoje uma referência na Construção, Manutenção, Instalação de Sistemas AVAC, Energia e Serviços.
O trajeto que fizemos foi percorrido com ambição e total determinação na prossecução dos objetivos de criação de valor, organização e desenvolvimento, o que nos permite hoje oferecer ao mercado positivamente, as melhores soluções.
A nossa aposta é proporcionar a todos uma melhor qualidade de vida, para tal investimos na qualidade e no desenvolvimento de competências, incentivando o trabalho em equipa, a disponibilidade para a mudança, a criatividade e o empenho total.
Esforçamo-nos constantemente por superar os métodos tradicionais de realizar negócios, transpondo barreiras no modo de pensar. Somos um grupo onde a inovação é celebrada e o otimismo é inerente à nossa maneira de fazer e de agir.
J. Martins Oliveira
Presidente do Conselho de Administração
O trajeto que fizemos foi percorrido com ambição e total determinação na prossecução dos objetivos de criação de valor, organização e desenvolvimento, o que nos permite hoje oferecer ao mercado positivamente, as melhores soluções.
A nossa aposta é proporcionar a todos uma melhor qualidade de vida, para tal investimos na qualidade e no desenvolvimento de competências, incentivando o trabalho em equipa, a disponibilidade para a mudança, a criatividade e o empenho total.
Esforçamo-nos constantemente por superar os métodos tradicionais de realizar negócios, transpondo barreiras no modo de pensar. Somos um grupo onde a inovação é celebrada e o otimismo é inerente à nossa maneira de fazer e de agir.
J. Martins Oliveira
Presidente do Conselho de Administração
Missão
Fornecer serviços de construção, manutenção, instalação de sistemas AVAC, energia e serviços de qualidade superior, integrando as melhores soluções de engenharia e de tecnologia, por forma a satisfazer os Clientes promovendo a sua fidelidade pela correcta interpretação de expectativas e anseios, incentivando um espirito de confiança mútua.
Valores
Visão
Ser uma referência entre os principais players no fornecimento integrado de soluções para a eficiência de edifícios e infra-estruturas.
Política de qualidade, ambiente e segurança
A OPENLINE compromete-se a proporcionar soluções de construção, manutenção e instalação de AVAC, atuando segundo o princípio da melhoria continua do seu sistema de gestão integrado, cumprindo os seguintes requisitos principais:
> Sensibilização e Formação, estimulando e envolvendo todos os colaboradores e partes interessadas para a importância das questões da Qualidade, Ambiente e Segurança, incutindo uma postura de rigor e empenho;
> Satisfação das necessidades dos clientes correspondendo às suas expectativas, prestando serviços de elevada qualidade, promovendo a sua fidelidade pela correcta interpretação de anseios e incentivando um espírito de confiança mútua;
> Prevenção do respeito pelo meio ambiente, incluindo a prevenção da poluição, a eficiência energética e a segurança e saúde no trabalho, eliminando perigos, reduzindo riscos, promovendo a consulta e participação dos trabalhadores e a prevenção de lesões, ferimentos e danos para a saúde, evitando acidentes e melhorando métodos continuamente;
> Planear a atribuição de meios e providenciar os recursos adequados a cada situação;
> Privilegiar o trabalho em equipa e assegurar o entendimento da política e dos objetivos de modo a alicerçar uma cultura pró-ativa e de desenvolvimento de soluções inovadoras;
> Optimização da rentabilidade dos capitais próprios aplicados que assegure o desenvolvimento sustentado da organização, minimizando sempre o respetivo impacto ambiental e riscos;
> Responsabilidade e Solidariedade Social impactando positivamente a vida das pessoas e do nosso planeta;
> Cumprimento de todos os requisitos, incluindo os legais, regulamentares e outras obrigações de conformidade aplicáveis.
A Gestão de Topo assume o compromisso de exigir uma empresa de excelência, sustentável, de criação de valor ao cliente, fazendo bem à primeira e numa atitude de capitalização do conhecimento e de melhoria contínua do Sistema de Gestão.
> Sensibilização e Formação, estimulando e envolvendo todos os colaboradores e partes interessadas para a importância das questões da Qualidade, Ambiente e Segurança, incutindo uma postura de rigor e empenho;
> Satisfação das necessidades dos clientes correspondendo às suas expectativas, prestando serviços de elevada qualidade, promovendo a sua fidelidade pela correcta interpretação de anseios e incentivando um espírito de confiança mútua;
> Prevenção do respeito pelo meio ambiente, incluindo a prevenção da poluição, a eficiência energética e a segurança e saúde no trabalho, eliminando perigos, reduzindo riscos, promovendo a consulta e participação dos trabalhadores e a prevenção de lesões, ferimentos e danos para a saúde, evitando acidentes e melhorando métodos continuamente;
> Planear a atribuição de meios e providenciar os recursos adequados a cada situação;
> Privilegiar o trabalho em equipa e assegurar o entendimento da política e dos objetivos de modo a alicerçar uma cultura pró-ativa e de desenvolvimento de soluções inovadoras;
> Optimização da rentabilidade dos capitais próprios aplicados que assegure o desenvolvimento sustentado da organização, minimizando sempre o respetivo impacto ambiental e riscos;
> Responsabilidade e Solidariedade Social impactando positivamente a vida das pessoas e do nosso planeta;
> Cumprimento de todos os requisitos, incluindo os legais, regulamentares e outras obrigações de conformidade aplicáveis.
A Gestão de Topo assume o compromisso de exigir uma empresa de excelência, sustentável, de criação de valor ao cliente, fazendo bem à primeira e numa atitude de capitalização do conhecimento e de melhoria contínua do Sistema de Gestão.
Responsabilidade Social
A Politica de Responsabilidade Social é parte integrante das nossas práticas de gestão e guia todos os nossos passos, influenciando não só o modo como lidamos com os nossos colaboradores, mas também com clientes, parceiros e toda a comunidade.
A sustentabilidade e a responsabilidade social representam atitudes, comportamentos e ações que determinam um firme compromisso com o desenvolvimento sustentável e com os direitos humanos: cidadania, igualdade e inclusão o ambiente e ação climática.
Apoiamos causas de cariz humanitário e social, colaborando com várias instituições que visam a formação, a sensibilização, o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade em geral.
Dispomos em todas as nossas instalações de Baús Solidários para recolha de bens, onde contamos com o apoio e solidariedade de toda a equipa OPENLINE.
Reconhecendo ainda o papel fundamental da educação no desenvolvimento sustentado de uma sociedade mais competitiva e dinâmica, estabelecemos protocolos com diversas instituições de ensino, dando oportunidade aos jovens a completarem a sua formação e facilitando assim o seu primeiro contacto com o mercado de trabalho.
No Grupo OPENLINE procuramos, diariamente, impactar positivamente a vida das pessoas e do nosso planeta respondendo às necessidades do presente, sem comprometer o futuro.
A sustentabilidade e a responsabilidade social representam atitudes, comportamentos e ações que determinam um firme compromisso com o desenvolvimento sustentável e com os direitos humanos: cidadania, igualdade e inclusão o ambiente e ação climática.
Apoiamos causas de cariz humanitário e social, colaborando com várias instituições que visam a formação, a sensibilização, o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade em geral.
Dispomos em todas as nossas instalações de Baús Solidários para recolha de bens, onde contamos com o apoio e solidariedade de toda a equipa OPENLINE.
Reconhecendo ainda o papel fundamental da educação no desenvolvimento sustentado de uma sociedade mais competitiva e dinâmica, estabelecemos protocolos com diversas instituições de ensino, dando oportunidade aos jovens a completarem a sua formação e facilitando assim o seu primeiro contacto com o mercado de trabalho.
No Grupo OPENLINE procuramos, diariamente, impactar positivamente a vida das pessoas e do nosso planeta respondendo às necessidades do presente, sem comprometer o futuro.
Certificações
O grupo OPENLINE possui um Sistema de Gestão Integrado que contempla a Qualidade, o Ambiente, a Segurança e Saúde no Trabalho. Encontra-se certificada com as normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001.
A empresa de manutenção do grupo, a OPENLINE FACILITY SERVICES, S.A, foi, em Portugal, a primeira empresa a obter a norma NP 4492 de Requisitos para Prestação de Serviços de Manutenção. Adicionalmente está também certificada pelo CERTIF para a Manipulação de Equipamentos que contenham Gases Fluorados com efeito de estufa. No âmbito das certificações SGS, a OPENLINE Madeira encontra-se excluída.
A empresa de manutenção do grupo, a OPENLINE FACILITY SERVICES, S.A, foi, em Portugal, a primeira empresa a obter a norma NP 4492 de Requisitos para Prestação de Serviços de Manutenção. Adicionalmente está também certificada pelo CERTIF para a Manipulação de Equipamentos que contenham Gases Fluorados com efeito de estufa. No âmbito das certificações SGS, a OPENLINE Madeira encontra-se excluída.
CERTIF Gases Fluorados
Regulamento de Execução (UE) 2015/2067 e no Decreto-Lei nº 145/2017