Trabalhar na Openline

Na OPENLINE acreditamos que as pessoas fazem a diferença. De uma forma íntegra e dedicada, a nossa equipa é incentivada a aceitar novos desafios cumprindo e refletindo os nossos valores.
 
Para o sucesso do que fazemos é essencial atrair, motivar e desenvolver os nossos colaboradores, o que é feito como estratégia para a satisfação dos mesmos e em simultâneo dos nossos clientes.


O Grupo OPENLINE é composto por uma equipa de profissionais em que mais de 42% tem qualificação superior ou possui um nível de desenvolvimento comprovadamente acima do esperado.
 
Em benefício da criatividade, da comunicação e da dinâmica de grupo, é política interna dispensar o uso de títulos.

 

Seguro de saúde

Seguro de saúde

Queremos e pensamos no bem-estar e segurança dos nossos colaboradores.

Medicina curativa

Medicina curativa

Disponibilizamos consultas médicas nas instalações da empresa pois a saúde dos nossos colaboradores é uma prioridade.

Formação profissional

Formação profissional

Apostamos na melhoria contínua e  retenção de talentos.

Ofertas em datas especiais

Ofertas em datas especiais

Ao longo do ano marcamos os dias mais importantes com lembranças para os nossos colaboradores (Natal, aniversário, Dia do Pai, Dia da Mãe, etc.)

Cheque creche e educação

Cheque creche e educação

Sabemos que a educação faz a diferença.

Eventos e Protocolos

Eventos e Protocolos

Priorizamos as relações interpessoais e por isso proporcionamos vários convívios em equipa. Trabalhamos num programa anual de atividades e eventos internos, apoios, protocolos e benefícios que disponibilizamos aos nossos colaboradores.
 

Promoção do Equilíbrio da equipa

Promoção do Equilíbrio da equipa

Promovemos o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, através da flexibilidade do Horário de Trabalho com possibilidade de optar entre três horários diferentes e redução do horário às sextas-feiras.

Avaliação de desempenho

Avaliação de desempenho

Vivemos uma cultura de meritocracia, onde há reconhecimento pelo trabalho dos nossos colaboradores.

Responsabilidade social

Responsabilidade social

Adotamos práticas socialmente responsáveis e que visam o bem-estar dos nossos colaboradores.

Política Interna para a Igualdade de género

A Igualdade de Género corresponde à igualdade de direitos, de liberdades e de oportunidades de participação, reconhecimento e valorização de mulheres e de homens, em todos os domínios da sociedade, político, económico, laboral, pessoal e familiar.

Na OPENLINE, a Igualdade de género é entendida como uma questão de direitos fundamentais e, por isso, a não discriminação em função do género está expressamente assegurada no Código de Ética e de Conduta em vigor.

 A OPENLINE e os seus trabalhadores estão assim vinculados a um compromisso de atuação que tem por base os mais elevados padrões de integridade e dignidade individual, competindo-lhes assim denunciar todas as práticas suscetíveis de configurar um qualquer tipo de discriminação.

A OPENLINE reconhece como objetivo estratégico o desenvolvimento de relações laborais baseadas na igualdade de oportunidades, a não discriminação e o respeito pela diversidade. Em particular, reconhece a igualdade de género como um valor essencial dentro da organização.
 

Clima Organizacional e Satisfação das Pessoas

Com base numa gestão por Valores, acreditamos num sistema de Gestão Integrada, que contribui para um modelo uniforme de gestão de pessoas e que abrange diversas fases do ciclo de vida do colaborador na OPENLINE.

Mantemos uma preocupação constante com a Satisfação e Motivação de todos. Por isso, anualmente, através de um estudo de clima organizacional, realizado através de um inquérito anónimo, damos voz aos colaboradores com o objetivo de adequar as práticas de Gestão de Pessoas às suas necessidades e expectativas.

Reconhecemos ainda que a comunicação transparente e a promoção de um ambiente inclusivo são fundamentais para garantir a satisfação e o bem-estar dos nossos colaboradores. Por isso, através de canais de comunicação interna, realizamos iniciativas como reuniões de equipa, jornais/newsletters e atividades de team building, para manter todos os membros da equipa informados sobre as novidades, metas e desafios da empresa. Acreditamos que ao proporcionar um ambiente que valoriza o desenvolvimento individual e coletivo, estamos a contribuir para a construção de uma equipa mais capacitada, motivada e alinhada com os objetivos organizacionais da OPENLINE.

Sistema de Avaliação de Desempenho

O Sistema de Avaliação do Desempenho – SAD, é um instrumento fundamental na promoção de uma cultura de mérito, visa motivar para a excelência no desenvolvimento dos Trabalhadores e na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos clientes.

Numa perspetiva de Gestão do Desempenho, a Avaliação de Desempenho proporciona também um momento e método estruturado de análise de disfunções e oportunidades de melhoria a serem consideradas e resolvidas entre avaliadores e avaliados.

Na OPENLINE promovemos uma cultura de feedback e de acompanhamento, com vista ao crescimento, melhoria e suporte contínuo. Os erros são vistos como oportunidades de aprendizagem, e o foco na formação contínua e na avaliação de desempenho permitem ao colaborador evoluir e desenvolver-se pessoal e profissionalmente.
 
Objectivos do Sistema de Avaliação de Desempenho:
 
  • Aplicar um modelo destinado à avaliação, desenvolvimento e premiação do desempenho das Equipas e dos Trabalhadores;
  • Implementar um Sistema de Avaliação do Desempenho simples e transparente;
  • Desenvolver um Sistema adaptado às especificidades do GRUPO OPENLINE e às exigências dos Negócios, nomeadamente ao nível do enfoque dado aos objetivos/resultados da Empresa, das Equipas e dos Trabalhadores individualmente;
  • Fomentar uma cultura de contribuição individual para os resultados globais;
  • Mobilizar os trabalhadores em torno de objetivos claros, assentes na objetividade, transparência e uniformização de critérios de avaliação;
  • Contribuir para a efetiva diferenciação de desempenhos individuais e respetiva premiação;
  • Ser o mais justo possível, reduzindo ao máximo a carga de subjetividade inerente aos processos de avaliação.

Openacademy

Na openacademy acreditamos na inovação e no desenvolvimento de carreiras e apostamos no crescimento dos jovens, inspirando-os a desenvolver as suas competências e projectos.

Numa geração que privilegia o know-how, a OPENLINE aposta também nas aptidões de cada pessoa, na sua capacidade de argumentação, no seu espírito inovador e no não comodismo.

A openacademy nasce do contexto inovador da empresa e estimula a participação dos jovens em projetos reais e com impacto na organização.

Criamos oportunidades de aprendizagem com profissionais de excelência num ambiente inovador e estimulante.

Construímos uma comunidade que apoia e prepara os jovens para a vida profissional, pois acreditamos que só os melhores vencem e apenas os melhores se mantêm no mercado de uma forma forte e bem-sucedida.

Informa-te e vem estagiar connosco, o futuro passa pela OPENLINE!  
Email: academy@openline.pt

Uma política com um rosto humano

Desde a fundação da OPENLINE em 1998, o aspeto humano está no centro das nossas preocupações enquanto empresa socialmente responsável.

Sabemos que ser colaborador da OPENLINE é fazer parte de uma grande equipa que todos os dias dá o seu melhor para realizar um serviço de excelência.

Ser prestador de serviços implica fornecer um trabalho de qualidade, ser pró-ativo, antecipar e responder às necessidades dos clientes.

Se somos capazes de o fazer é graças aos nossos colaboradores que, dia após dia, cumprem a sua missão demonstrando know-how e profissionalismo assentes nos valores da OPENLINE.

Devemos-lhes, portanto, respeito e reconhecimento.

Isto passa por uma estratégia de integração, uma formação adaptada, uma política de carreira que favorece a promoção interna, por valores claros, relações sinceras e um forte espírito de equipa.